É fato que o anúncio é o coração de qualquer campanha. O Facebook Ads é um dos maiores canais de tráfego do mundo, e o conteúdo visual e auditivo são os fatores que determinam se o usuário vai continuar rolando o feed ou parar para ver o que você tem a oferecer a ele. Os anúncios influenciam na sua taxa de conversão, na qualidade do lead e também na recuperação de uma venda.
Muitos empreendedores chegam até nós perguntando quais são os tipos de anúncios que mais convertem. Após uma compilação em todas as contas de anúncios dos nossos clientes, separamos os 5 melhores tipos de anúncios que, juntos, já nos fizeram faturar 7 múltiplos dígitos para os nossos clientes. Vamos a eles:
Facebook Ads: Os 5 tipos de anúncios para e-commerce que convertem
1 – Vídeo de Branding
O branding é o responsável pela identidade da sua marca, e identidade vende. Não importa o valor do seu produto, se você consegue criar um vínculo com o seu cliente, ele sempre vai preferir optar por você do que pelo seu concorrente.
Um exemplo é o vídeo da nova coleção Heat Wave da John John Denim. Nele, com o estilo dos modelos, a marca procura se conectar com pessoas que curtem o mesmo estilo. O vídeo possui 1 minuto, o tempo ideal para ser vinculado no Facebook Ads. Confira o vídeo completo clicando aqui.
2 – Venda de Catálogo
O anúncio de venda de catálogo é praticamente obrigatório em qualquer e-commerce, principalmente para aqueles que possuem muita variedade de produtos. Veja como é o seu formato abaixo:
Esse tipo de anúncio permite que você direcione mais variedades de um tipo de produto para pessoas que visualizaram ou adicionaram eles ao carrinho dentro de um período.
Além disso, o usuário pode consultar as variedades ali mesmo no Facebook e, depois que quiser consultar um modelo, ir direto para a página dele.
3. Cupom de Remarketing
Esse é clássico, e funciona muito bem. Você pode fazer uma oferta para o seu cliente depois dele abandonar o carrinho e, com isso, recuperar muitas vendas. Veja um exemplo do anúncio de um cliente nosso:
Utilizamos uma oferta de primeira compra, onde oferecemos um cupom de 5% cumulativo com outras ofertas do site. As possibilidades de anúncios com ofertas para remarketing são várias. Devemos sempre testar essa técnica ao máximo, até descobrir qual oferta sua audiência se identificou mais.
4. Datas comemorativas
Eventos sempre vendem muito, principalmente aqueles comemorados a nível nacional. Publicar anúncios todos os meses, com uma promoção do mês, é uma excelente estratégia para atrair novos compradores e fazer com que aqueles que já compraram de você comprem novamente.
Utilizando o mesmo cliente como exemplo, no Dia do Consumidor fizemos uma promoção que durou uma semana. Esta foi uma das semanas que mais vendemos, pois os clientes entenderam que aquela era uma data em que a maioria dos e-commerces de fato faziam valores promocionais.
Outros exemplos de datas comemorativas para lojas são: dia dos namorados, black friday, dia dos pais, natal, dia das mães, etc.
5 – Prova Social
Um influenciador famoso no nicho em que você atua pode fazer a diferença no seu anúncio do Facebook Ads. Veja o exemplo de um anúncio do Banco do Brasil, onde o streamer Gaules aparece para fazer o bordão #JogaJunto:
A estratégia foi captar novos clientes mais jovens, utilizando um influenciador que possui um público engajado.
Não necessariamente você precisa de um influenciador famoso. Só de um cliente te enviar um vídeo abrindo o seu produto e elogiando sua marca, já cria-se uma excelente prova social.
Veja também: Instagram Shopping: como criar sua loja e dicas para vender mais
Conclusão
Esses 5 formatos de anúncios para e-commerce que mencionamos aqui, são apenas alguns exemplos dos vários tipos que podem ser utilizados no Facebook Ads.
Lembre-se: tráfego é teste. Sempre valide novos criativos e esteja em constante contato com os seus clientes de forma orgânica ou paga, para que eles não se esqueçam de você e sempre voltem a comprar.