Gestão do Google Ads: vale a pena terceirizar? Veja 5 motivos para decidir.

Será que vale a pena terceirizar a gestão do Google Ads? Neste artigo, esclarecemos alguns pontos importantes que podem ajudar você a tomar a melhor decisão para seu negócio. Vamos lá?

Antes de tudo, se você já tentou criar e gerenciar uma campanha bem-sucedida no Google Ads, sabe que isso leva tempo e requer uma boa dose de conhecimentos. Afinal, ninguém gosta de perder dinheiro com estratégias mal definidas.

Além disso, existem algumas “pegadinhas” que a maior ferramenta de anúncios do mundo pode oferecer e que fazem muitas pessoas tomarem decisões sem saber ao certo o que estão fazendo.

Nem sempre o que o Google Ads sugere nas suas campanhas ativas é o melhor pra você, mas sempre será o melhor pra ele.

Há sugestões para aumentar o orçamento, para criar mais grupos de anúncios, colocar palavras-chave em correspondência ampla (pode gerar mais custos) e muitas outras. Mas o Google Ads é uma máquina, ele não conhece seu negócio.

Ninguém melhor do que você para decidir sobre essas sugestões do Google Ads, pra começar. Mas pra isso, é preciso conhecimento de onde elas podem levar suas campanhas. Será que valem a pena mesmo?

Vale a pena terceirizar a Gestão do Google Ads?

Sabendo desses detalhes que mencionamos acima e muitos outros, várias empresas preferem terceirizar a gestão do Google Ads e deixar tudo nas mãos de um especialista, que fará o possível para que seu anúncio seja um sucesso.

Para explicar melhor, Confira abaixo as vantagens da terceirização da gestão do Google Ads:

1. Otimização de tempo

Vamos pensar juntos? Se você é um empreendedor e precisa aprender a gerenciar o marketing digital de sua empresa, sobra menos tempo para administrar as demais demandas do trabalho, não é mesmo?

Ao terceirizar a gestão do Google Ads, você possui um profissional qualificado para suprir as demandas diárias para os seus links patrocinados no Google. Então sobra tempo para se concentrar em fazer o que sabe de melhor.

Além disso, um especialista é capaz de otimizar as campanhas de anúncios e melhorar o seu retorno sobre investimento.

Veja também: Quanto devo investir no Google Ads? Tire suas dúvidas.

2. Perspectiva sob um olhar técnico

A gestão do Google Ads quando feita por um especialista permite que resultados sejam gerados com rapidez.

Em outras palavras, contar com o olhar técnico de quem domina o assunto faz com que suas campanhas sejam de fato otimizadas.

Afinal, o profissional em Google Ads sabe exatamente o que precisa alterar e quando é necessário fazer mudanças. Em síntese, é uma perspectiva que faz a diferença.

3. Conhecimento de mercado e tendências

Quando a gestão do Google Ads é feita por quem possui certificado na ferramenta, o seu negócio aumenta consideravelmente as chances de converter e gerar mais tráfego sem desperdícios de tempo e dinheiro.

Uma grande vantagem é que esse profissional é capacitado para adequar-se às mudanças técnicas do Google, que convenhamos, podemos ter várias delas durante um ano.

Ao terceirizar a gestão do Google Ads, suas campanhas passam por testes e otimizações, sempre buscando o melhor custo e a forma mais eficiente de anunciar e impactar o público-alvo do seu negócio.

4. Investimento otimizado

A gestão do tráfego pago quando bem feita, pode reduzir custos e metrificar corretamente as estatísticas para que o seu investimento seja mais assertivo e rentável.

De maneira geral, o Google Ads é uma empresa que recebe por meio dos cliques e conversões geradas para um site.

Então, com uma equipe preparada para lidar com as segmentações de campanhas, você reduz as chances de desperdiçar o tráfego com leads desqualificados e o orçamento, obtendo resultados mais conscientes e palpáveis.

Veja também: O que é Google Ads? Quais os tipos de anúncios e erros mais comuns?

5. Experiência aplicada em suas campanhas

Quando a sua empresa terceiriza a gestão do Google Ads, uma taxa é paga para que o time de especialistas monitore e configure os seus anúncios.

Isso é útil por diversas razões, mas também, faz com que sua empresa atinja os objetivos mais rapidamente. Isso acontece porque você não precisa gastar um tempo que não tem disponível na curva de aprendizado que poderia levar meses.

De antemão, você e seu negócio não precisarão se preocupar com otimizações, atualizações ou acompanhamentos. O controle da sua campanha fica nas mãos de profissionais experientes que têm tudo para agregar e garantir um anúncio de sucesso.

Como a gestão do Google Ads pode alavancar seu negócio

Toda a criação e manutenção de campanhas no Google Ads é um processo. De antemão, uma equipe qualificada entende o que precisa ser feito e priorizará o que precisa ser entregue.

Para isso, eles organizarão informações de maneira estratégica, para que as estatísticas estejam pautando o andamento e desenvolvimento da campanha.

Posteriormente, após otimizar e constantemente analisar a eficiência dos anúncios, uma base sólida é criada. Assim é estabelecida uma campanha segura, rentável e de qualidade no Google Ads.

Por fim, terceirizar a gestão do Google Ads pode alavancar o seu negócio com técnicas e estratégias assertivas, garantindo que uma equipe de profissionais se encarregará de fazer o melhor pelo tráfego pago de sua empresa.

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