Qual a maneira mais rápida de vender na internet?

Decidir que você quer vender na internet é o primeiro passo para levar seu negócio ao próximo nível. Qualquer empresa não tenha presença digital corre sérios riscos de deixar de existir, simplesmente porque não consegue atingir seus potenciais clientes.

Para que um negócio dê resultados, ele precisa vender. E a internet se tornou um grande canal (se não o maior atualmente) pra fazer isso.

É possível gerar vendas na internet e obter grandes resultados. Porém, se você acredita que basta ter um site, redes sociais ou um e-commerce para começar a vender na internet, sinto dizer que está se enganando. É necessário investir em estratégias inteligentes para atingir seu público-alvo.

Mas, afinal, existe uma maneira mais rápida de vender na internet todos os dias? Sim, existe: a publicidade paga, ou seja, investindo em anúncios otimizados que de fato atingem seus potenciais clientes.

Conhecendo a maneira mais rápida de vender na internet

Toda empresa precisa de lucro para poder se manter e, pra isso, precisa vender. Do contrário, não há como manter uma equipe e pagar as contas do negócio.

Porém, toda empresa que não investe em publicidade paga, acaba ficando de fora do mercado. Ainda mais se o seu segmento de atuação for muito competitivo, como acontece no e-commerce. Portanto, é preciso gerar tráfego constantemente para o seu site ou loja virtual.

Pense na quantidade de sites que existem na internet. Agora, pense nos seus concorrentes. Realmente seus potenciais clientes tem muitas opções para escolher, concorda? Como você vai fazer para conquistar a atenção dessas pessoas e fechar vendas com mais rapidez? Investindo em tráfego pago.

O que é gerar tráfego pago?

Gerar tráfego significa levar pessoas para o seu site, e-commerce, blog ou outro canal em que seu negócio esteja. Basicamente é gerar visitantes para suas páginas. O tráfego pago é uma maneira de atingir esse objetivo com maior rapidez e segmentação.

Diariamente, muitas empresas investem em anúncios para atingir seus potenciais clientes que estão navegando na internet. Se você não investe nesse tipo de publicidade, suas chances de competir com essas empresas é praticamente zero.

Vantagens do tráfego pago

Quando você investe em tráfego pago com uma estratégia focada em resultados, sua empresa passa a aparecer para o seu público-alvo e isso gera mais vendas.

A publicidade paga é uma estratégia para atingir as pessoas certas através da segmentação. Com ela, você pode atingir quem realmente tem a intenção de comprar o que a sua empresa oferece.

Esse é o principal motivo do tráfego pago ser a maneira mais rápida para vender na internet. Mas não é só isso, então vamos ver todas essas vantagens detalhadamente:

1. Resultados mais rápidos

Digamos que você tenha um conteúdo relevante no seu site ou, se você tem um e-commerce, digamos que as descrições de produtos estão otimizadas e mesmo assim as visitas são pequenas em relação ao necessário para vender na internet de maneira mais rápida.

Investindo na publicidade paga, você impulsiona sua chances de usar esse conteúdo para aumentar o alcance da sua marca utilizando segmentações inteligentes. Assim, obtém leads mais qualificados, que têm interesse nos produtos ou serviços que sua empresa vende.

Ou ainda: digamos que seu site não apareça na primeira página da pesquisa orgânica (não paga) do Google. Ao investir em tráfego pago, seu site aparecerá para seu público-alvo quando alguém pesquisar pelas palavras-chave que você definir no anúncio.

2. Orçamento flexível

O tráfego pago gera anúncios que são acessíveis e mensuráveis. Ou seja, os custos ligados à estratégia vão depender do tipo de anúncio que você quer exibir ou dos seus objetivos.

Você também pode definir o orçamento que deseja investir. Não existe um valor mínimo e nem máximo de orçamento exigido. Mas antes disso, sempre verifique como está o mercado em que atua e quanto os concorrentes estão investindo, pois o valor escolhido interfere nos resultados.

Tenha em mente que o Google Ads funciona em um formato de leilão. Ou seja, quem for mais relevante e pagar mais, tem mais chances de aparecer. Esta é a maneira mais rápida de vender na internet, desde que você tenha uma estratégia que funcione corretamente.

Além disso, você pode acompanhar e controlar o dinheiro que gasta nas plataformas de anúncios pagos. Assim, você não gasta mais do que gostaria por dia ou por campanha.

Analisando as métricas do Google Ads, é possível conhecer o retorno sobre o investimento em suas campanhas. Com isso, você poderá concentrar esforços naquilo que está dando melhores resultados e parar de investir no que não está funcionando.

3. Segmentação focada em públicos qualificados

A segmentação do tráfego pago pode ser muito específico. Isso permite alcançar leads relevantes e qualificados, ou seja, que realmente estão interessados no seu produto ou serviço.

Para começar a segmentação, você pode inclusive se basear no histórico de vendas da sua empresa e listar características de clientes. Veja exemplos:

  • Localização;
  • Gênero;
  • Idade;
  • Dados demográficos;
  • Cargos;
  • Interesses;
  • Etc.

Esses dados são valiosos para segmentar suas campanhas de tráfego pago. Mas além disso, tambpem existe a possibilidade de criar anúncios de remarketing. Essa é outra estratégia paga, que tem como objetivo envolver continuamente potenciais clientes.

4. Várias plataformas para anunciar

Há uma infinidade de plataformas para divulgar a empresa com tráfego pago. Por exemplo:

  • Resultados de pesquisa do Google através de anúncios do Google Ads;
  • Facebook
  • Instagram;
  • LinkedIn;
  • Youtube;
  • Twitter;
  • Pinterest e outras.

Por exemplo, se o seu público-alvo costuma assistir vídeos no YouTube, é lá que sua empresa deve aparecer. Se costuma pesquisar antes de comprar no Google, invista nele. Mas lembre-se: nada impede da sua audiência estar em várias mídias diferentes.

O tráfego pago é uma etapa natural que leva as pessoas ao funil de marketing e vendas. Esse funil é composto por etapas que representam a jornada de compra dos potenciais clientes. E se você quer encontrar a maneira mais rápida de vender na internet, tenha em mente que o primeiro passo é atrair visitantes para seu site.

Veja também:

Criar uma campanha significa já começar a vender?

Nem sempre. Como você viu nas linhas acima, tudo depende de uma estratégia de anúncios bem elaborada.

Lembre-se de que o  Google Ads oferece diversas possibilidades para gerar tráfego pago. Mas, antes de criar suas campanhas nele, reflita sobre alguns pontos importantes:

  • O que sua empresa oferece?
  • Quais palavras-chave quer utilizar?
  • Quanto você tem para investir?
  • Você já conhece bem o seu público-alvo?
  • Seu negócio tem um site que oferece uma boa experiência ao usuário?
  • Seus anúncios vão levar o visitante para qual página de destino?
  • A página de destino está otimizada para conversão, com texto e elementos claros de entender?
  • Sua equipe de vendas (se for o caso) está pronta para atender os leads que forem gerados e fechar negócio?

Concluindo, agora você já sabe que a maneira mais rápida de vender na internet é com publicidade paga e essa estratégia que faz muitas empresas venderem todos os dias.

Se você ainda não investe em tráfego pago, mas quer mudar essa situação e precisa de ajuda para criar campanhas focadas em resultados, entre em contato conosco.

Ficou com alguma dúvida sobre a estratégia para vender na internet? Deixe o seu comentário abaixo!

 

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