3 estratégias de remarketing que funcionam

Já pensou em utilizar estratégias de remarketing em suas campanhas de anúncios? Neste artigo, explicamos como funciona e ainda compartilhamos três estratégias que costumam funcionar muito bem. Acompanhe:

Convencer o seu público a comprar o seu produto de imediato e de maneira online, não é uma tarefa fácil. Isso acontece pois nós, consumidores, buscamos comprar com confiança na marca. E, nem sempre isso acontece de primeira, não é mesmo?

Sabendo disso, conseguimos entender que a publicidade, por exemplo, pode sutilizar o remarketing, marcando presença e fazendo o produto ou serviço ser lembrado quando o consumidor estiver online.

O que é remarketing?

Antigamente as pessoas visitavam as lojas físicas, analisavam as condições e depois de algum tempo tomavam a decisão. Mas com a popularização do e-commerce, essa rotina mudou.

Em outras palavras, as pessoas seguem pesquisando sobre o serviço ou produto que querem comprar, só que maneira remota, através de motores de busca.

E o que isso tem a ver com o remarketing? Trata-se de uma forma para identificar os usuários que visitaram o seu site ou já manifestaram interesse em algum de seus produtos.

A partir desse dado, é possível ativar anúncios e permitir que o público-alvo ‘refresque a memória’ com o objetivo de fazê-lo voltar ao site para concluir a compra.

Você já deve ter notado que após pesquisar sobre algo em específico, vários anúncios relacionados passaram a aparecer para você. Isso significa que, provavelmente, esta empresa utiliza a estratégia de remarketing em sua divulgação.

Por que investir em estratégias de remarketing

Utilizar o remarketing permite que seu site aumente a conversão dos visitantes em clientes. Isso porque essa estratégia visa compreender em qual etapa da jornada de compra o usuário está e assim, agir no momento exato.

Em síntese, podemos separar em 3 estágios: o da consciência, o da consideração e o da compra.

No primeiro estágio, o usuário entende que precisa ou deseja comprar algo. É nessa etapa que o consumidor começa a buscar informações sobre o produto.

Posteriormente, chegamos ao estágio de consideração. Aqui, o visitante já pesquisou sobre o produto que deseja e possui tudo que precisa para tomar uma decisão.

Já o terceiro estágio, é onde o consumidor concretiza a ação e realiza a compra. De maneira geral, o usuário já tomou sua decisão e finaliza o carrinho.

Engana-se quem pensa que a jornada de compra do cliente se encerra aqui. Depois de vender, é essencial investir na fidelização.

“Custa cinco vezes mais caro conseguir um novo cliente do que manter um que já se tem.”

Ou seja, no pós-venda você deve solicitar um feedback para medir o nível de satisfação e, para entender se o cliente se interessa em comprar novamente.

Sendo assim, o remarketing pode estar presente em todas as etapas e aumentar consideravelmente a rentabilidade do seu negócio. Sem essa estratégia, muitos dos seus visitantes não chegam a finalizar o carrinho e nem voltam para consumir novamente. Fique atento!

Quais são as estratégias de remarketing

Se você chegou aqui significa que está interessado em aumentar as suas conversões e ampliar os seus resultados, certo? Então confira abaixo as 3 estratégias de remarketing mais eficientes:

1. Estratégia de remarketing na Rede de Pesquisa

Ao investir no remarketing pelo Google Ads, é importante que o seu negócio possua uma conta de publicidade dentro da plataforma. Feito isso, é preciso colocar a tag do serviço em seu site.

Assim, você configura a sua estratégia com as palavras-chaves referentes aos seus produtos e serviços, redirecionando com eficiência o seu investimento.

Um exemplo: se você possui um e-commerce de óculos de sol, você pode configurar palavras-chave direcionadas a isso, como ‘tendências em óculos de sol’, por exemplo. Assim, quando um usuário que desistiu da compra anteriormente buscar por ‘óculos de sol’ o seu anúncio aparecerá, em posição de destaque.

2. Estratégia de remarketing na Rede de Display

Atualmente, é muito comum que sites e blogs monetizem, virando parceiros do Google através do Google Adsense. Esses sites passam a exibir publicidade e recebem por isso.

A Rede de Display é reativa, ou seja, ao visitar um site que seja parceiro do Google, o usuário verá um anúncio de remarketing sem ter procurado sobre algo relacionado a ele.

Assim, a Rede de Display cumpre o seu papel nessa estratégia simplesmente “lembrando” ao usuário que seu produto ou serviço está disponível. Assim, esta rede pode ser excelente aliada do negócio.

3. Estratégia de remarketing no Facebook

A grandiosidade do Facebook não é segredo para ninguém. Esta plataforma conta com um número gigantesco de usuários, o que a torna essencial para uma estratégia de remarketing eficiente.

Isso porque o Facebook é muito mais do que uma rede social: ele é um verdadeiro banco de dados.

Ao cruzar informações do Facebook Ads com as métricas do seu site, você terá acesso a análises interessantíssimas para explorar e agregar em suas estratégias de remarketing.

Vamos a um exemplo:

Digamos que dados revelam que 70% do público que visitou um site não converteu. Destes visitantes, 57% são homens e desses homens, 60% residem em São Paulo.

Sabendo dessas informações específicas, você pode direcionar os seus anúncios como uma estratégia de remarketing. E como? segmentado para o público masculino da cidade de São Paulo.

Nesse caso, após a segmentação, o público masculino e paulista receberá a sua publicidade após visitarem o seu e-commerce.

De maneira geral, ficou muito mais fácil, rápido e inteligente, pois você fomenta e investe no local certo, para o público específico. E o melhor de tudo: pagando menos.

Considerações finais

Sabendo de todas as estratégias de remarketing acima, nota-se que qualquer empresa pode investir e se beneficiar dessas ações.

Por fim, podemos compreender o quão simples e eficiente pode ser uma campanha pautada em dados. Assim, o seu negócio garante aumento de tráfego e conversões, elevando a receita.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo. Se ficou com alguma dúvida, deixe um comentário. Precisa alavancar os resultados da sua empresa através de estratégias de tráfego que funcionam?  Entre em contato e agende uma conversa com nosso time!

 

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