Como instalar a API do Facebook com integrações de parceiros?

Dúvidas sobre como instalar a API do Facebook como parceiro? Neste artigo, vamos esclarecer os principais pontos que podem lhe ajudar nisso. Confira:

A importância dos dados de conversão tem sido imprescindível na personalização das estratégias de marketing. A utilização da API de conversões é uma solução que possibilita ao anunciante a escolha ideal no modelo de compartilhamento, oferecendo novas possibilidades com agilidade.

Neste artigo explicaremos os detalhes da API, incluindo os benefícios de sua utilização e como fazer a instalação da API de acordo com as demandas do seu negócio.

O que é uma API ?

Antes de tudo, uma API (Application Programming Interface) é basicamente uma forma de transmissão entre sistemas, trocando informações entre eles. Ela permite que essa troca de dados seja possível sem precisar que o sistema que consome a API conheça muitos detalhes de implementação.

Citando um exemplo: um software utilizado para marketing recebe os dados de um provável comprador e, fazendo uso de uma API, envia essas informações para o software de um CRM (Customer Relationship Management). É o que acontece, por exemplo, quando você utiliza formulários de captação de leads no seu site que estão integrados a ferramentas como RD Station, Hubspot, ActiveCampaign, dentre outros. Existe uma API que permite essa integração.

Presentes em quase todos os aplicativos que utilizamos diariamente, as API’s integram desde a lista de contatos salva no Whatsapp com os contatos da agenda, passando ainda por outros aplicativos de uso comum. Também quando efetuamos compras pela internet, com a disponibilização dos dados pessoais e números de cartões.

O que é a API de Conversões do Facebook?

A API de Conversões do Facebook é uma ferramenta que permite o compartilhamento de dados entre marcas, nesse caso, entre a sua marca e o Facebook. Essa troca de dados inclui os eventos gerados online e offline, direto do servidor do seu site para o Facebook.

Ao instalar a API de conversões, os anunciantes podem usar informações controladas e registradas por eles mesmos para otimizar suas campanhas. Isso significa que é possível obter dados confiáveis, que respeitam as escolhas de privacidade do usuário e não dependem da estabilidade do navegador da internet (como acontece com o Pixel).

Com mais informações assim, é possível otimizar a experiência dos anúncios e aproximar a marca de possíveis consumidores, gerando resultados cada vez melhores para seus investimentos em campanhas.

Veja também: API de Conversões do Facebook: o que muda à partir de agora?

Como instalar a API de conversões com integrações de parceiros?

Os caminhos para instalação da API são variados. Por isso, para descobrir como instalar a API de conversões do Facebook é preciso avaliar o que melhor se encaixa no perfil da sua empresa. Em seguida, verificar os próximos passos com os profissionais técnicos desenvolvedores e/ou integrações de parceiros.

Se o site ou e-commerce for executado nas plataformas de um dos parceiros do Facebook, basta configurar o Pixel e a API de Conversões no Gerenciador de Eventos. Usar a integração de parceiros é uma alternativa que não exige a edição do código do seu site.

Vejamos como você deve proceder para a instalação:

1. Pixel do Facebook

Mesmo que você decida instalar a API, vale dizer que um dos benefícios do Pixel é a possibilidade de medir o impacto de seus anúncios e encontrar novos clientes para conquistar mais vendas. Portanto, instalar o Pixel é recomendado também.

Para fazer a configuração do Pixel, o caminho é acessar a galeria de integrações de parceiros e selecionar o parceiro do seu site. Em seguida, é preciso seguir as instruções de configuração para criação do seu Pixel de conversões do Facebook.

Exemplo visual do painel de integrações de parceiros ao escolher a opção “comércio eletrônico”:

integrações de parceiros api facebook

2. API de Conversões

Existem várias integrações de parceiros da API de Conversões que ajudam a começar a enviar eventos da web diretamente do servidor do seu site.

Caso o parceiro que você procura não estiver na lista, é possível configurar a API de Conversões usando as instruções abaixo:

  1. Acesse a guia Fontes de dados no Gerenciador de Eventos do Facebook;
  2. Selecione Configurações;
  3. Role a tela para baixo e selecione “Escolha um parceiro”;
  4. Selecione o seu parceiro e siga as instruções de configuração;
  5. Você pode configurar alguns parceiros no Gerenciador de Eventos. Para outros, é necessário fazer a configuração no site do parceiro ou entrar em contato com ele diretamente.

Veja a lista de parceiros da API de Conversões (sites e e-commerce)

WordPress Gerenciador de Eventos
Cafe24 Gerenciador de Eventos
Makeshop Gerenciador de Eventos
91APP Saiba mais
OpenCart Saiba mais
SHOPLINE Saiba mais
ImWeb Saiba mais
EasyStore Saiba mais
WooCommerce Saiba mais
Shopify Saiba mais
Boutir Saiba mais
BentoWeb Saiba mais
Cyberbiz Saiba mais
Magento Gerenciador de Eventos
QDM Saiba mais
Selz Saiba mais
TokoTalk Saiba mais
PrestaShop Saiba mais
BigCommerce Saiba mais
Tray Saiba mais
Olist Shops Saiba mais
VTEX Saiba mais

 

Por que a API de conversões é importante?

Os cookies estão perdendo a viabilidade para identificação digital do usuário. Assim, é esperado que os navegadores mais populares do mundo limitem parcialmente ou completamente a eficácia dos cookies de terceiros em breve.

Sem dados sobre as atividades e preferências de seus clientes, as empresas anunciantes sofrerão um grande impacto em todos os estágios dos seus esforços em marketing digital.

Veja também:Anúncios no Facebook: 6 dicas valiosas para ter mais resultados

 

Como a API de conversões pode melhorar o desempenho dos anúncios?

Segundo o Facebook, estas são as principais vantagens da troca de dados ao instalar a API de conversões:

  1. Protegendo e fortalecendo os insights que impulsionam suas campanhas no Facebook;
  2. Otimizando o desempenho das campanhas através do compartilhamento de dados adicionais;
  3. Permitindo que os anunciantes compartilhem dados diretamente de seus servidores, ao invés de contar exclusivamente com os dados disponibilizados por um navegador.

Precisa de ajuda para instalar a API do Facebook no servidor?

Aqui na Consultores de Tráfego, estamos sempre atentos a todas as mudanças no cenário e/ou plataformas que envolvam suas campanhas de anúncios.

Por isso, contamos com equipe técnica preparada para instalar a API de conversões do Facebook no servidor da sua empresa ou realizar a integração com terceiros de forma ágil e qualificada.

Não fique às cegas e nem perca os dados de suas campanhas. Entre em contato com nosso time e tenha a API de conversões instalada o quanto antes.

 

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